Homem é preso com 33 caixas de cigarro do Paraguai em Patos de Minas
Veículo estava carregado com cigarro da marca Eight, proibida no Brasil
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar Rodoviária - Lorena Teixeira

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante com 33 caixas de cigarro oriundas do Paraguai, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o indivíduo teria jogado um celular pela janela após uma ordem de parada na BR-352, na terça-feira (18).
Ao desembarcar do veículo, os militares questionaram qual a carga que o condutor transportava. O homem informou aos policiais que o automóvel estava carregado com 33 caixas de cigarro da marca Eight, cada uma contendo 50 pacotes, com 10 maços cada.
Conforme a corporação, o suspeito teria afirmado ter conhecimento de que a venda do cigarro Eight é proibida no Brasil. Apesar de saber da mercadoria proibida, ele teria dito que tem o costume de pegar a carga em Patos de Minas para distribuir em “mercadinhos”.
Logo após, o homem foi preso pelo crime de importar ou exportar mercadoria proibida e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, em Uberlândia. O veículo, emplacado em Brasília, o celular e a carga foram apreendidos. A carga estava avaliada em R$ 82 mil.
Vale destacar que a pena para o crime é de 2 a 5 anos de reclusão. A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
Leia também